quinta-feira, 4 de março de 2010

''A troca''

Antes de mais nada, meu nome é Marcos.
A proposta desse Blog é postar criticas de cinema produzidas por mim, assim como o link para os interessados baixarem os filmes dos quais irei falar.
Não sou nenhum critico de cinema, nem jornalista, nem nada. Sou apenas uma pessoa comum com uma paixão, e quero aproveitar disso para me divertir, expor minhas opiniões, e recomendar produções das quais eu acho que valem a pena serem assistidas. Também irei alertar sobre aquelas que eu achei um lixo.
Espero que gostem.

O primeiro filme é: A troca.


A TROCA

Assisti a esse filme de Clint Eastwood sem nenhuma expectativa de que fosse me agradar, não que eu não goste das coisas que ele produz, muito pelo contrario.

Ainda não assisti a todos os filmes que ele já dirigiu, mas os que assisti me agradaram bastante, e ele mostrou que além de um bom ator também sabe dirigir um filme. Posso citar exemplos como: As pontes de Madison, Sobre meninos e Lobos, Menina de ouro, entre outros.

Eu estava sem expectativas para assistir ‘’a troca’’ simplesmente porque eu achava que ia ser mais do mesmo. Eu não tinha conhecimento da historia que o filme conta, e que por sinal é real, e achava que ela iria guiar por outro caminho completamente diferente pela qual o filme caminha. Grande surpresa, o filme não era nada que eu esperava que fosse, graças a deus. Me surpreendi com a historia de Christine Collins, que mesmo não esperando que um dia fosse virar uma heroína e ter um filme feito sobre a vida dela, acabou virando e se tornando mundialmente conhecida. Basicamente, o que aconteceu com ela foi que ela saiu para trabalhar e deixou o seu filho Walter sozinho em casa. Ao voltar do trabalho, o menino estava desaparecido, para o desespero dela. Após alguns meses de busca, a policia de Los Angeles aparece alegando ter encontrado o seu filho. O que ela não sabia, é que aquela criança que a policia dizia ser sua, na verdade não era. A partir daí começa a busca desesperada de uma mãe para conseguir provar a todos que a policia cometeu um erro e não quis se redimir, pois na época todos os olhares estavam apontados para eles por causa de seus atos corruptos, e nessas circunstancias assumir tal erro só faria piorar a sua imagem. Depois daí, as injustiças começam a piorar, e Christine Collins luta cada vez mais para descobrir a verdade e encontrar o seu verdadeiro filho.

O ponto que todos estavam ansiosos para ver com os próprios olhos foi Angelina Jolie. Será que ela será capaz de fazer bem-feito esse papel que exige tanto de uma atriz, para poder passar com realeza a dor de uma mãe por perder seu filho? A resposta é SIM. Ela conseguiu!

Dizer que Angelina Jolie não é uma boa atriz seria uma mentira deslavada, ela é sim uma atriz talentosíssima, o seu único problema é não saber escolher filmes que exigem dela todo o seu potencial.

O ultimo filme que a atriz atuou magistralmente, foi ‘’Gia – fama e destruição’’, e desde esse filme, ela nunca mais fez nada parecido até ‘’A troca’’.

Todo o potencial dela é explorado, nos proporcionando cenas de tirar lagrimas dos olhos, Raiva pelo sofrimento causado a ela, e torcida para que tudo dê certo no final. Jolie cumpre seu papel como a ótima atriz que ela é. É uma pena que em seu currículo não existam muitos filmes iguais a esse.

Nós podemos ver o quanto ela consegue passar exatamente a dor que uma mãe sente pela perda de seu filho, em cenas como a que a policia vai em seu trabalho para avisar que encontrou o menino, depois de meses de procura. Toda a alegria, se transforma em lagrimas, e as expressões de Jolie são tão verdadeiras que o telespectador se emociona junto a ela.

A troca é um filme com um potencial enorme, super bem dirigido, com uma historia real que todos deveriam ter conhecimento, e consegue cumprir o seu papel perfeitamente bem. Recomendo a todos que querem se emocionar e ver boas atuações na telinha. Até porque não são todos os filmes hoje em dia que conseguem fazer a gente se envolver e sentir na pele o que os personagens sentem.

Critica feita por:

Marcos Paulo Brito Duarte

Link para download


7 comentários:

  1. Eu também já assitir e realmente é uma estória linda e comovente. Está de Parabéns e sucesso. rs

    ResponderExcluir
  2. Bem, com essa crítica fica dificil não querer ver o filme (sem babação). Fora que Angelina Jolie arrasa até fazendo papel de hidrante (sem babação[2]).. Parabens, continuem comentando nesse blog que, com certeza, sempre trará boas dicas para quem gosta de cinema! ;)

    ResponderExcluir
  3. concordo com tudo
    você tá indo bem HAHAHAHAH
    agora tente escolher um filme mais ou menos, velho

    ResponderExcluir
  4. Não concordo que desde "Gia"(1998), Angelina não tenha feito nada tão notável. Foi em "Garota Interrompida"(1999) que ela chamou verdadeiramente a atenção da crítica, ofuscando até a atriz principal Wynona Ryder. Esse papel inclusive lhe render o Oscar de melhor atriz coadjuvante! Continue postando primo :)

    ResponderExcluir
  5. Realmente, acho Angelina insana como atriz, fora que ela adota mil crianças ne! O filme é muito bom, bem fixado nas dores humanas e consegue transmiti-las muito bem (o que parece ser uma assinatura do Clint). E nem acho Clint bom ator, diga-se de passagem
    Não gostei do blog porque primo conta o final do filme. eheheehehe, brincadeira.
    Bjus Bree!

    ResponderExcluir
  6. Bem, Mais um filme, que não assisti, já tinha ouvido, e lido o que algumas pessoas acharam, e só posso dizer que mais um que não durmo hj antes de ver...
    Primeiro Angelina Jolie... HUHUAUHuha, Adoro ela, mas é obvio que antes d etd, pela Historia, Que é real...
    Valeu Primooo...
    aqui vamos Nos pra mais um Filmihoooo
    Muita Pipoca e Muito Guarana Antartica

    ResponderExcluir
  7. Não posso deixar de concordar com a crítica de que o filme é excelente!
    Também fui sem muitas expectativas, principalmente porque esse não é o meu tipo de filme favorito, mas acabei saindo da sessão com a mensagem do filme na cabeça.

    Muito boa a crítica!

    ResponderExcluir