sexta-feira, 5 de março de 2010


AS BRUXAS DE SALÉM


Esse filme, definitivamente foi um dos filmes mais escrotos que eu já assisti.

Poucos filmes conseguiram me sugar tanto quanto esse, me fazer sentir tanta raiva, que se eu pudesse entrava na televisão e matava a sangue frio Winona Ryder. Graças a isso, tenho que agradecê-la por ser essa atriz Fenomenal que ela é.

Seus maiores méritos nesse filme são por conseguir fingir ser alguém que nem existiu, mais ainda assim despertar o mais odioso tipo de raiva que um ser - humano pode sentir: A vontade de fazer justiça com as próprias mãos. E pode ter certeza, ao assistir a esse filme, não existe essa pessoa que não se morda de raiva das atitudes odiosas de Abigail (Winona Ryder).

O resto do elenco também não fica para traz. Daniel Day-Lewis como sempre maravilhoso e dispensa comentários. Joan Allen que faz o papel de Elizabeth, a mulher de Daniel Day-Lewis também desempenha muito bem o seu papel.

Vamos a historia do filme.

Winona Ryder interpreta a grande vilã do filme, a dissimulada Abigail Williams. Ela teve um caso com John Proctor (Daniel Day-Lewis) enquanto trabalhava para ele, o problema é que ele é um homem casado e a dispensou.

Desiludida, completamente apaixonada e dominada pelo sentimento de raiva, deseja a todo custo o mal para a esposa de John, Elizabeth.

Em tempos de caça as bruxas e de enforcamento por qualquer ato suspeito de bruxaria, Abigail e algumas amigas são descobertas na floresta praticando simpatia para atrair os homens que desejam. Pressionadas pelo medo de serem mortas, alegam estarem sobre influência de bruxaria e conseguem por meio do cinismo e falsidade, fazer a cabeça das pessoas que moram em Salém, se aproveitando da situação para se vingar de todos que elas não gostam, acusando um a um de ter enfeitiçado ela e as garotas, provocando assim uma histeria completa na cidade.

Abigail faz varias acusações falsas a pessoas de boa índole e bom caráter, que tem como fim a própria morte mesmo sendo inocentes, para enfim conseguir chegar ao seu objetivo: Ver Elizabeth ser atingida.

Em minha cabeça, nenhum ser humano normal consegue assistir injustiças a pessoas inocentes sem desejar que a mesma seja vingada, ou que os algozes sofram tudo que fizeram. A emoção mais forte que esse filme vai conseguir fazer você sentir, é a raiva. Raiva por não poder fazer nada para impedir que aquelas pessoas paguem por coisas que não fizeram, apenas para realizar o desejo de uma garota com o coração partido. São quase 3 horas de filme sentindo muita raiva e se espantando cada vez mais com as atitudes das garotas, sem acreditar que alguém poderia conseguir ser tão dissimulada a tal ponto . E é exatamente nesse ponto que o filme consegue ser tão maravilhoso e envolvente. Digo que é quase impossível alguém não se sentir envolvido por essa película. Algumas cenas como a simulação de ataque as garotas na igreja são de querer pular para dentro do filme e gritar a verdade para todo mundo.

Ao fim do filme, a gente se sente desgastado, e um pouco sem fé na humanidade, pois o que poderia ser apenas ficção não passa de realidade, e saber que existem pessoas iguais aquelas garotas vivendo perto de nós, nos fazem temer e nos sentir até tristes por não conseguir entender como alguém pode ir tão longe passando por cima de tudo e de todos para conseguir o que quer.

Eu confesso que sou um grande fã de filmes que conseguem me fazer sentir QUALQUER tipo de sentimento, principalmente aqueles que não tenho costume de sentir no meu dia-a-dia, é tão bom poder se sentir coisas com uma película, coisas que você não está acostumado a sentir, independente se o sentimento é ruim ou bom. Essas películas são as que conseguem fazer nós seres humanos nos sentir vivos, e talvez um pouco vulneráveis.

O filme é maravilhoso justamente por despertar em nós esse incrível senso de justiça, essa raiva contra as pessoas malvadas, e a tristeza e pena pela morte das que não tiveram culpa. Com certeza está na minha lista de filmes preferidos, e eu dou 5 estrelas merecidas, pois tudo se encaixa perfeitamente bem!

Direção, Roteiro, Atuações, Historia.

A cada minuto do filme você vai se sentir mais preso e interessado no que vai acontecer depois.

E calma, se controlem para não voarem em cima das suas televisões! Hehehe

Espero que tenham gostado.

Critica feita por: Marcos Paulo Brito Duarte


Download para quem estiver interessado em baixar o filme:

http://www.4shared.com/file/116558217/b586c757/The_Crucible_1996.html

3 comentários:

  1. Leco:

    Nossaaaaaaaaaaa... UaUUUUUUUUUUUUU
    Eu Já Ouvi Falar do ilme, afinal não é um filme novo, mas nunca parei pra ler a Histora do mesmo, e o de elr os seus comentarios, eu já to com Raiva dessa Criatura...Baixar e assitir logo, se possivel ainda Hoje....
    Parabens Primo, Muito Boa a ideia, adoro filmes, e sempre é bom ter aguem que faça seus comentarios, que da opinião, conte de suas eoções ao evr o filme, isso já da uma visão diferente pra quem não conheçe a obra, e com certeza, Digo pelo Menos Por Mim, Nõ durmo Hoje s enão assistir esse filme... rsrs
    Abraçossss
    :D

    ResponderExcluir
  2. Olá , novo BLOG! hehehe. Adorei a iniciativa de criá-lo. Gostei do texto também! Não assisti esse filme , mas já li outras críticas positivas também (mesmo que o sentimento causado seja um tanto perturbador). Agora vou esperar um filme que já vi para poder me prolongar mais no comentário! hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. EXCELENTE! Assim deve se qualificado este filme, não apenas por suas qualidades técnicas, mas principalmente por seu cunho histórico.Eu era bem novinho quando assistir a 1º vez. Em memória de todos que morreram em nome da religiosidade, em todas as épocas. Ele quer nos mostrar como o ser humano se torna muitas vezes irracional em questões religiosas e também como se comportar perante o novo, não houve uma verdadeira exploração dos fatos e comportamentos da época, apesar de estarem pessoas de renomes e chefes de governo.Um filme maravilhoso, deu até vontade de assistir novamente... Agora ficaou mas facil podendo fazer Download... amei suas observações Primooo.. o site tha show... bjão

    ResponderExcluir